AJAS de Cariré visitam Centro de Tratamento de Resíduos de Sobral
16 de janeiro de 2026 - 15:27 #Agentes Jovens Ambientais #AJAs #Cariré #Centro de Tratamento de Resíduos #Sobral.

Nesta quinta-feira (15/01), o Centro de Tratamento de Resíduos de Sobral recebeu a visita dos AJAs do Município de Cariré com intuito de ampliar o conhecimento sobre a gestão e a destinação correta dos resíduos sólidos.
Os AJAs puderam conhecer o funcionamento do aterro sanitário e refletir sobre a importância das práticas ambientais responsáveis, reforçando o compromisso com a educação ambiental e a formação de cidadãos mais conscientes.
O grupo participou de uma apresentação sobre o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral com o Gestor de Projetos Luiz Carlos.
Os jovens puderam tirar dúvidas sobre o tratamento de resíduos contaminantes, como lixo hospitalar e a logística de coleta e destinação desde os municípios até o Centro de Tratamento.
Estiveram presentes Secretário de Meio Ambiente de Cariré, Jhonny Azevedo Lopes; o técnico Francisco Sávio Alves; o Gestor de Projetos do Consórcio da Região Metropolitana de Sobral, Luiz Carlos e a Coordenadora Regional Sertão Sobral 2 Stephanie Rosalina
