Natureza, pôr do sol e samba de roda encerram o Festival Afrocearensidades 2025 no Complexo da Sabiaguaba
28 de novembro de 2025 - 16:56 #Ceará #Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba #sema
Neste sábado (29), às 17h, no auge do pôr do sol, a natureza, o samba e as raízes brasileiras se encontram no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba. O grupo Samba Kanjerê fará um show e você é o nosso convidado mais importante. Tudo foi pensado para você neste evento gratuito que encerra o Festival Afrocearensidades 2025.
Além do samba de roda, o público terá a oportunidade de consumir a melhor gastronomia tradicional da região, no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba. O equipamento é do governo do estado, sob a gestão da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Está inserido na poligonal do Parque Estadual do Coc.
De acordo com a gestão do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, quem chegar mais cedo, tem a opção de tomar um banho de rio que conta com o monitoramento de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará. Pode ainda, aproveitar os quiosques da gastronomia tradicional instalados no Complexo, que ficam abertos das 9h às 22h
O grupo Samba Kanjerê é formado por Jhon Moral (voz e percussão), Matheus Malheiros (voz e cavaco), Mateus Sereno ( voz e percussão), Victor Queiroz ( violão), Diego Furtado ( percussão) e Sávio Scuro ( voz e percussão). De acordo com Moral, o samba de roda nasceu na Bahia. A banda vai apresentar, entre outras músicas, Marinheiro só, do cancioneiro popular, e Flor de laranjeira, de autor desconhecido, em homenagem à origem e à madrinha do grupo, a Pérola de Oyá, uma mulher negra e baiana.
SERVIÇO
Show de Samba Kanjerê encerra o Festival Afrocearensidades 2025 na Sabiaguaba
Data: 29 de novembro (sábado)
Hora: 17h
Local: Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba
Endereço: Rua Sabiaguaba, 832.