Vem Pro Parque terá espetáculo de marionetes, oficinas educativas e de dança em contato com a natureza
19 de novembro de 2025 - 09:35 #Parque do Cocó #sema #Vem Por Parque

O Parque Estadual do Cocó será palco de um fim de semana repleto de lazer, cultura e bem-estar dentro da programação do Vem pro Parque, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
As atividades começam no sábado, 22, com uma oficina de colagem criativa embaixo do cajueiro, às 9h, oferecendo às crianças contato com a natureza e a experiência de manipular diferentes materiais. Ainda no sábado, às 15h, quem aprecia dança no estilo dos anos 1980 e 1990 poderá participar do animado Baile Charme conduzido pelo professor e coreógrafo Luís Alexandre.
No domingo, 23, a programação começa cedo, às 7h, com a prática de Tai Chi Chuan, seguida por ioga às 8h. No mesmo horário, das 8h às 11h, haverá recreação infantil e, das 8h às 12h, aula de ritmos para o público geral. Às 9h, o grupo Mata Branca Jr. ministra a palestra “Entre Prédios e Manguezais: aspectos sociais, ambientais e ecológicos do Rio Cocó”, enquanto, entre 9h e 10h30, ocorre a atividade de biodança.
Durante toda a manhã, os Agentes Jovens Ambientais do Cocó interagem o público em atividades lúdicas como jogos educativos, pintura facial e oficina de produção e distribuição de mudas.
Encerrando a manhã, às 10h30, o parque recebe o espetáculo “Contratempo”, da Cia das Marionetes, que mistura poesia e ação em um teatro de bonecos capaz de encantar crianças e adultos.
Com entrada gratuita, o Vem pro Parque promove bem-estar, cultura e educação ambiental em meio à natureza para toda a comunidade. O Parque Estadual do Cocó, maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste e o quarto da América Latina, oferece ainda trilhas ecológicas, áreas para piqueniques, parques infantis, auditório, anfiteatro e quadras esportivas.
Serviço
Vem pro Parque
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Parque Estadual do Cocó – Av. Padre Antônio Tomás, S/N
Sábado (22/11)
Oficina de colagem criativa – 9h (embaixo do cajueiro)
Baile Charme com Luís Alexandre – 15h
Domingo (23/11)
Tai chi chuan – 7h
Ioga – 8h
Recreação – 8h às 11h
Aula de ritmos – 8h às 12h
Biodança – 9h
Palestra “Entre Prédios e Manguezais: aspectos sociais, ambientais e ecológicos do Rio Cocó” – 9h
Espetáculo “Contratempo” com Cia das Marionetes – 10h30