Secretário executivo da Sema encerra participação na FAA 2025, no Sertão de Crateús
4 de abril de 2025 - 13:35
Cumprindo agenda no interior do Ceará, o Secretário Executivo da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Cassimiro Tapeba, encerrou viagem na última quarta-feira (2), no Sertão de Crateús. Ele visitou as Unidades de Conservação (UCs), Área de Proteção Ambiental (APA) do Boqueirão do Poti Crateús e Parque Estadual Cânion Cearense do Rio Poti, inseridas nos municípios de Crateús, Ipaporanga e Poranga. Durante a visita ele participou do quarto dia da Festa Anual das Árvores (FAA) na Região.
De acordo com o gestor das duas UCs estaduais, Danilo Soares, foi um “privilégio” receber o Executivo da Sema. “Foi a primeira visita dele e isso fortalece muito o nosso trabalho, nos une mais ainda e contribui para potencializar o nosso trabalho de conservação da natureza, assim como as parcerias com órgãos locais”, disse. O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Sales Neto, e técnicos e fiscais de Crateús, participaram das festividades da FAA com o Secretário Cassimiro. A técnica da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/Sema), Giovana Rodrigues, também participou.
Saiba mais
A APA do Boqueirão do Poti é a maior a maior UC do estado do Ceará e o Parque Estadual Cânion Cearense do Rio Poti está sobreposto, tornando assim uma grande área de Caatinga sob a proteção do Governo do Ceará.
O Parque Estadual do Cânion Cearense do Rio Poti possui 3.680,55 hectares de extensão e está localizado entre os municípios de Crateús e Poranga. Já a APA do Boqueirão do Poti tem 63.332,20 hectares e está situada nas cidades de Crateús, Poranga e Ipaporanga,