Coleta Seletiva Solidária: Sema assessora e monitora a PGE após implantação pelo órgão
24 de setembro de 2024 - 15:40
Equipe da Coordenadoria do Desenvolvimento Sustentável (Codes), da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), compareceu na tarde desta segunda-feira (23), à Procuradoria Geral do Estado (PGE). A visita teve como objetivo, assessorar, monitorar e implementar a Coleta Seletiva Solidária, junto aos colaboradores da PGE, conforme previsto nos termos do projeto.
Na ocasião, as técnicas da Codes, Celiane Martins e Renata Martins, representando a Sema, orientaram os coordenadores da PGE e os integrantes da Comissão Setorial da Coleta Seletiva Solidária do órgão, que participaram da reunião, sobre a importância da Coleta Seletiva Solidária. “Explicamos sobre as tipologias de materiais recicláveis e sobre a destinação adequada dos resíduos, no ambiente de trabalho”, disse Renata. Também presente, a representante legal, Janete Cabral, da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Pirambu (Socrelp).
Coleta Seletiva Solidária
A Coleta Seletiva Solidária foi instituída pelo Decreto nº 32.981 de 2019 e “visa a implantação da coleta seletiva nos órgãos da administração pública estadual direta e indireta, criando processos que contribuam para o correto descarte de resíduos sólidos, como também, promoção da inclusão social e renda para os catadores de materiais recicláveis, associados ou cooperados”.