Seminário no auditório da UECE abre Semana Estadual de Proteção aos Manguezais
26 de julho de 2024 - 17:42
Na manhã desta sexta-feira (26), no Auditório Professora Maria Áurea Bessa, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi aberta oficialmente, a Semana Estadual de Proteção aos Manguezais 2024. Na ocasião, aconteceu um seminário temático sobre o ecossistema, que contou com a participação de representantes de diversas instituições. O secretário executivo, Fernando Bezerra, da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) compareceu ao evento, resultado da parceria SEMA e Ecomuseu Natural do Mangue.
Também presentes, técnicos e representantes das seguintes instituições: SEMA, UECE, Universidade Federal do Ceará (UFC), nstituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), dentre outros, estiveram presentes neste importante dia comemorativo. Ao final do evento foram distribuídas mudas de espécies nativas, para os presentes.
O Prof. Dr. Arruda Bezerra proferiu a palestra “Restauração de Ecossistemas Manguezais” e a palestra “Incêndios Subterrâneos no Mangue” foi apresentada pelo Coordenador Estadual do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Kurtis Francis Teixeira Bastos. De acordo com a técnica da SEMA, Carollyne Matos, ainda aconteceu um debate sobre comunidade. “Um momento muito rico do evento, proporcionado pelo idealizador do Ecomuseu Natural do Mangue (Econuman), Rusty Sá Barreto”, contou.