SEMA indica áreas a empreendedores para o cumprimento de medidas compensatórias
4 de julho de 2024 - 15:55
Nesta quinta (7), técnicos da SEMA acompanharam Kelvin Freitas, representante da KF Engenharia, em vistoria técnica objetivando o plantio de 600 mudas de mangue, bem como a manutenção destas, em áreas degradadas do Parque Estadual do Cocó, ao lado do gestor da UC, Narciso Mota.
A iniciativa faz parte dos esforços da Célula de Políticas de Flora (Ceflor) da SEMA e da Gestão do Parque Estadual do Cocó em indicar áreas a empreendedores que tenham medidas compensatórias a cumprir, no âmbito do Programa de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental do Estado do Ceará, conforme determinação dos órgãos licenciadores municipais, estaduais e federais, em consonância com a competência da Secretaria em fomentar a captação de recursos através da celebração de convênios, ajustes e acordos, com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, para a implementação da política ambiental do Estado. Além da indicação das áreas, as empresas contam com orientações técnicas preliminares e o monitoramento por parte de técnicos da SEMA, atividades definidas em Acordos de Cooperação Técnica.
Segundo Kelvin Freitas, “pra nós da KF Engenharia, empresa do grupo Soluthec, é de extrema importância apoiar e executar projetos alinhado com causas tão nobres, e a aproximação com o Estado, em especial a SEMA, tem sido imprescindível, nos apresentando áreas para realização de compensações ambientais. Nossa expectativa é que seja uma parceria duradoura”.
Para mais informações:
Célula de Políticas de Flora da SEMA