Sema e Idace discutem últimos detalhes para assinatura de adesão ao Coleta Seletiva Solidária

23 de janeiro de 2024 - 13:32

Na manhã desta terça-feira (23), técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), reuniram-se virtualmente para tratar da implantação do programa Coleta Seletiva Solidária no Idace. Participaram da reunião, as técnicas, Renata Martins, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) e Tarcilia Rego, da Assessoria de Comunicação (Ascom), pela Sema. Pelo Idace, o gerente administrativo, Tomás Frota, e Rosenildo Vasconcelos, da Comunicação.

De acordo com Renata Martins, o objetivo do encontro foi “ acertar os trâmites e demais detalhes”, referentes ao ato de assinatura do Termo de Compromisso”. E o gerente do Idace adiantou que “a minuta do termo já passou pela análise do departamento jurídico do órgão”. A solenidade de assinatura do Termo de Compromisso entre Sema, Idace e Associação Viva a Vida, está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (29), às 15h, no auditório da Secretária de Desenvolvimento Agrário (SDE). O Idace é uma entidade vinculada à SDA.

Saiba mais

Com a assinatura do termo, o Idace será o 25o órgão da Administração Pública Estadual direta e indireta a fazer adesão do programa. A Coleta Seletiva Solidária foi instituída pelo Decreto Estadual no 32.981, de 21 de fevereiro de 2019,que incentiva todas as entidades e órgãos que compõem a Administração Pública Estadual direta e indireta a destinar corretamento os resíduos recicláveis com a participação de associações e/ou cooperativas de catadores.