SEMA participa da Oficina de Planejamento do Projeto GEF Terrestre, em Brasília

23 de agosto de 2023 - 15:21

A SEMA participa, nos dias 22 a 25 de agosto, da Oficina de Planejamento do Projeto Estratégias de Conservação, Restauração e Manejo para a Biodiversidade da Caatinga, Pampa e Pantanal (GEF Terrestre). O objetivo é realizar o planejamento das ações e dos recursos necessários, de acordo com as metas e alinhado sobre as regras e processos da execução GEF Terrestre. A execução tem prazo de execução iniciando em novembro de 2024 e finalizando até meados de 2025.

A técnica Halline Santos, da Célula de Conservação da Diversidade Biológica (Codib), está presente no evento, em Brasília-DF. O Ceará, por meio da SEMA, possui demandas nos Componentes 1 – criação de Unidade de Conservação –; e 2 – Manejo de UC, ambos voltados para o Parque Estadual das Carnaúbas.

Para as ações do Componente 2, o Comitê Estratégico aprovou um teto de R$ 7.200.000,00 (incluindo a Chamada de Projetos em processo de avaliação) para os Estados beneficiados. Os tetos são os recursos máximos que cada Órgão Gestor terá para executar as atividades previstas, desde que estejam dentro do escopo do Projeto.

Programação