SEMA participa do 1º Fórum da Ibiapaba
3 de julho de 2023 - 15:41
A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) participou, no último dia 30, do 1o Fórum da Ibiapaba – Desenvolvimento, Cidadania e Sustentabilidade. O assessor do Gabinete Executivo da SEMA, Wellington Ribeiro, representou a titular da SEMA, Vilma Freire. Participando ativamente das discussões e assuntos ligados ao tema Resíduos Sólidos com preposições de soluções. De acordo com Ribeiro, o evento abordou questões como a preservação do meio ambiente, a participação cidadã e a construção de uma sociedade justa e solidária. “Uma experiência enriquecedora por meio da qual os participantes tiveram a oportunidade de discutir e refletir sobre cidadania e sustentabilidade”, disse.
O Fórum da Ibiapaba, uma realização do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Ibiapaba (CPMRS) e SEBRAE-Ibiapaba, com o projeto Território Empreendedor, ocorreu no período de 29 a 30 de junho. De acordo com os organizadores, colocou no centro do debate, “as formas de contornar o descarte inadequado de resíduos e de maneiras inovadoras para a melhor finalidade do uso de materiais reciclados e como a sociedade civil pode auxiliar nesse processo e qual a Ibiapaba que todos querem”.
Além do representante da SEMA, o evento contou com a participação do Presidente da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), Elano Damasceno; do presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), catador Roberto Rocha e do Superintendente do CPMRS, Helton Lopes, entre outros ilustres convidados.