SEMA participa do Viva a Mata 2023, em Itu

28 de junho de 2023 - 08:24

O secretário-executivo, Fernando Bezerra, da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), participou em São Paulo, no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, em Itu, de evento promovido pela SOS Mata Atlântica, que marcou o Dia Nacional da Mata Atlântica. “O local é uma fazenda, onde fica a sede da ONG e que já teve diferentes vocações – como produção de café e criação de gado e hoje, um exemplo claro de que a restauração da floresta pode trazer inúmeros benefícios para a vida”, disse Fernando, que também é o vice-presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

De acordo com o Bezerra, o evento, parte da programação do Viva a Mata 2023, contou com a participação de representantes de 15 secretaria estaduais e do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o ambientalista e biólogo, João Paulo Capobianco “Foi um excelente encontro, com momentos de debates sobre as novas e anteriores diretrizes dos estados quanto às políticas voltadas ao bioma”, conta. Também presentes ao encontro comemorativo, os secretários do Meio Ambiente do Paraná Waldemar Bernardo, e da Paraíba, Ísis Rafaela, além de vários secretários-executivos.

Saiba mais

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de fazer um tour pela fazenda principalmente ao grande viveiro com capacidade de produção de um milhão de mudas de espécies da Mata Atlântica. É no bioma Mata Atlântica, onde vive a maior parte da população brasileira. O Viva a Mata 2023 é uma realização da Fundação SOS Mata Atlântica.