Feira Agroecológica no Parque aumenta oferta de produtos para atender a demanda

17 de fevereiro de 2022 - 13:31

Neste sábado, 19 de fevereiro, venha passear na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, mas não esqueça de trazer a sua sacola retornável. De 7h às 12h, acontece a Feira Agroecológica no Parque, onde produtos orgânicos certificados e vindos diretamente da agricultura familiar são comercializados. SEgundo o titular da Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno, este tipo de produção “está encontrando muito eco na sociedade e conquistando consumidores que valorizam a boa alimentação e pensam na saúde, no meio ambiente e no consumo consciente”.

O presidente da Fundação Cepema, Adalberto Alencar, destaca que o consumidor vai poder comprar frutas e verduras, praticamente, direto da horta, sem veneno, com preços acessíveis e podem pagar com PIX, dinheiro e ou cartões. “ Na feira quinzenal, ao ar livre, em meio a exuberante natureza da Área Adahil Barreto, no Cocó, o visitante encontra toda uma variedade de alimentos orgânicos certificados oriundos da agricultura familiar dos municípios de Aquiraz, Aratuba, Capistrano e Ibiapaba”, explica.

Demanda cresceu

Para atender o crescimento da demanda, os organizadores da Feira aumentaram a oferta de produtos. A partir deste sábado vão comercializar ovos caipira, macaxeira pré-cozida, arroz orgânico produzido pelos agricultores do MST, produtos artesanais como cajuína, compotas de doce, mel de abelha, molhos, pães e etc. “Estes itens estão em processo de transição para orgânicos”, destaca. “Também vai ter lanche com café orgânico, bolo de cenoura e até um pequeno brechó para incentivar a Economia Circular”, encerra.

A Feira Agroecológica no Parque é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Sema, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará. Conta com o apoio da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas), do SESC Iparana Hotel Ecológico e da Cagece. O SESC realiza no espaço uma programação gratuita de recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e etc. A Cagece fornece água para os feirantes e produtores.

 

SERVIÇO
Feira Agroecológica no Parque – Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó
Quando: Sábado, 19 de fevereiro de 2022
Hora: das 7h às 12h
Onde: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, na Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres.