“Viva o Parque” é opção de lazer gratuita neste domingo de férias, em três unidades de conservação estaduais

20 de janeiro de 2022 - 11:04

Domingo, dia 23, acontece mais uma edição do Viva o Parque, nas unidades de conservação (UCs) estaduais, Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho e Parque Estadual do Cocó. O projeto é uma promoção do Governo do Ceará, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A programação, inteiramente gratuita, é uma excelente opção para as férias de janeiro, em Fortaleza.

As atividades de educação ambiental, lazer e esporte, do Viva o Parque, contemplam toda a família. No Cocó, acontecem no horário de 7h ao meio dia, no Curió e Maranguapinho, entre 8h e 12h. Excepcionalmente, no Parque Estadual Botânico do Ceará, o projeto está suspensa durante o mês de janeiro, a UC está em obras. Devido a pandemia, protocolos como o uso da máscara e distanciamento, são obrigatórios.

Dentre as atividades merecem destaque a parede de escalada;SlackLine; cama elástica; aula de Yoga, de Tai Chi Chuan, de biodança, de zumba, de dança de salão e de aeróbica. Tem ainda oficinas de plantas; distribuição de mudas;e muita recreação infantil com contação de história e brincadeiras tradicionais.É objetivo do projeto reaproximar a população da natureza.

 

Serviço: PROJETO VIVA O PARQUE

Parque Estadual do Cocó
Dia: Todos os domingos
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

ARIE do Sítio Curió
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, em Fortaleza.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Dia: Todos os domingos
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.