Secretário Bruno recebe golfistas do Cocó Golfe Clube

4 de agosto de 2021 - 16:42

Secretário Artur Bruno recebeu, na tarde desta terça-feira (4), o golfista Antenor Naspolini. Ele coordena projeto social no Parque Estadual do Cocó, voltado para jovens carentes que experimentam jogar golfe no minicampo do Parque. Acompanhou Naspolini, integrantes do Cocó Golfe Clube, Eliane Lemos, Gilderian de Souza Oliveira, Nonato Cunha, Francisco Nivaldo Souza e a professora Edmea Queiroz Fraga. Na ocasião, Bruno foi presenteado com uma bola de golfe, com a data de hoje. Ao receber o mimo, ele confirmou participação pessoal e de mais 17 servidores da SEMA, no torneio Golfe para Todos, que vai acontecer dia 29 de agosto, no Parque Estadual do Cocó.

Na pauta do encontro, a iluminação de uma área do Cocó. “Aquela entre a Areninha e a estrada interna da unidade de conservação (UC), com o objetivo de ampliar a segurança dos usuários, inibir comportamentos inadequados e facilitar a prática de esportes no período noturno.”, disse Naspolini. Também foi discutida a possibilidade de incluir um campo de golfe no projeto de recuperação do Parque da Maraponga, nos moldes do existente no Cocó. “Seria o primeiro campo público efetivamente na periferia urbana,”, informa.

Para o golfista, “seria uma estratégia importante para a democratização de um esporte fascinante que no Brasil continua sendo uma reserva de elites econômicas”. A Maraponga foi o cenário do primeiro campo de golfe no Ceará, o Campo dos Ingleses. Também na pauta da reunião , buscar uma forma de “garantir a sustentabilidade da área esportiva no Parque do Cocó e nos demais parques públicos do Ceará.”

Golfe 180

Na ocasião, Naspolini destacou que dia 15 de agosto, a partir de 7h30, vai acontecer mais um Golfe 180, no minicampo do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. O torneio é organizado por um grupo de mulheres golfistas cearenses, com o objetivo de divulgar o número 180, o telefone que pode salvar vidas e banir a violência contra as mulheres. “Esta será mais uma oportunidade de trazer novas mulheres para o golfe”, destacou.