Comissão Técnica Estadual do projeto Orla realiza primeira reunião ordinária de 2021
9 de março de 2021 - 12:18
A Comissão Técnica Estadual (CTE) do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) se reuniu nesta segunda-feira, 8 de março para a primeira 1ª Reunião Ordinária do ano. Segundo a técnica, Wersângela Duaví, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), “o objetivo foi o de dar continuidade às ações e atividades do Projeto Orla e receber os novos membros nomeados pelas instituições que compõem a CTE”. “Na ocasião, discutimos a revitalização e urbanização da orla do município de Fortaleza”, disse.
Participaram da reunião os representantes da Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE), Advocacia-Geral da União (AGU), IBAMA, Labomar/UFC, Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Secretaria das Cidades (SCidades), Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), Funceme, Comissão demeio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Ceará (CMADS/ALECE), Conselho de Arquitetura (CAU/CE), Federação das Colônias dos Pescadores Artesanais e Aquicultores do Estado do Ceará (Fepesce), Federação das Indústrias (FIEC), a ONG Eco Museu do Mangue (EcoMuNaM) e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de Fortaleza.
Projeto Orla
O Projeto Orla é uma ação do Ministério da Economia, no âmbito da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União. “Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos, sob domínio da União, aproximando a política ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade”. Em âmbito estadual, a CET do Projeto Orla é formada pela SEMA e pela SPU-CE.