SEMA realiza blitze durante o Viva o Parque

10 de novembro de 2020 - 15:19

No último domingo (8), como de costume, a programação gratuita do programa Viva o Parque aconteceu nas unidades de conservação (UCs), Parque Estadual do Cocó, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho e Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, em Fortaleza, e no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia. Porém, pela segunda vez, houve a realização blitze, principalmente nos horários de pico, sábado à tarde e domingo pela manhã.

A ação atendeu a Lei nº 17.261, de 13/8/2020, o uso de máscara é obrigatório, assim como o protocolo de distanciamento. Sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizaram ação que também contou com educadores ambientais aferindo a temperatura, além de pontos de aplicação de álcool em gel e distribuição de máscaras.

O Projeto Viva o Parque é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da SEMA. Propicia à população cearense, a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação.