Programa Sua Nota Tem Valor fortalece cidadania fiscal, solidariedade e inclusão

25 de junho de 2020 - 16:41

O programa “Sua Nota Tem Valor”, da Secretaria da Fazendo, com data de lançamento pelo Governador Camilo Santana, prevista para julho, terão prêmios em dinheiro e beneficiarão, tanto contribuintes quanto instituições cadastradas. Os participantes podem escolher uma instituição com a qual passarão a colaborar a cada nota fiscal emitida com seu CPF.

O cadastro das instituições pode ser feito no site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br -> Serviços -> Sua Nota Tem Valor). Atualmente, as instituições já podem solicitar o cadastramento para serem beneficiadas. Poderão participar as instituições sem fins lucrativos, observado os requisitos previstos na legislação do programa, que atuem nas seguintes áreas:

• assistência social;
• desportiva,
• saúde
• educação;
• cultura ou
• apoio aos animais.

No lançamento serão realizados sorteios e rateios de valores em dinheiro para os participantes e suas instituições escolhidas.

Essência

De acordo com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, o “Programa está alinhado à essência da Educação Fiscal, e chega para reforçar a missão da Sefaz, que é de melhorar a vida das pessoas, arrecadando com justiça e gerindo com excelência os recursos financeiros da sociedade”. Busca também conscientizar a todos quanto à importância da exigência da nota fiscal e estimular sua participação no controle social e aplicação dos recursos públicos.

PassoapassoSuaNotaTemValo