Domingo (1°/3) tem Viva o Parque no Maranguapinho, Curió, Botânico e Cocó

27 de fevereiro de 2020 - 11:40

Se você gosta de estar em contato com a natureza, respirando ar puro, fazendo ou não uma atividade física, o projeto Viva o Parque é o lugar ideal. Na manhã de domingo, 1o de março, acontece mais uma edição do projeto em quatro unidades de conservação (UCs) estaduais: na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho, no Parque Estadual Botânico – em Caucaia – e no Parque Estadual do Cocó.

Os visitantes poderão conferir uma boa e divertida programação. Tem massoterapia, tai chi chuan, yoga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores. O Viva o Parque, projeto coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), é uma boa e saudável alternativa desenvolvida pelo Governo do Estado, para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza, por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em áreas verdes públicas.

No Cocó, para quem gosta de práticas esportivas mais radicais, tem arvorismo com dez estações de eco aventura que também funcionam aos sábados (de 8h às 17h). Nesta UC, o visitante pode desfrutar de um belo e agradável passeio de barco. O agendamento deve ser feito por meio do telefone (85)3234-3574. Já para o público que gosta de “bater bola”, o parque disponibiliza quadras para a prática de futsal, basquete e voleibol, para o vôlei de praia e beach tênis, e agora, a recém-inaugurada Areninha com quadra poliesportiva.

Botânico, Curió e Maranguapinho

Todos os domingos, a partir das 9h, o Viva o Parque leva ao Botânico, a zumba, a escalada fixa, o pula-pula, oficinas, pinturas de rosto e muitas outras brincadeiras e atividades. Lá, ainda tem o parquinho infantil e o pedalinho, além de áreas para piqueniques e outros eventos. “Tem também as trilhas guiadas, o orquidário, o meliponário e o Museu do Meio Ambiente”, lembra George Feijão, gestor do Parque Estadual Botânico.

No Sítio Curió, na Lagoa Redonda, e na APA do Estuário Rio Ceará/Maranguapinho, no Canindezinho, a programação também é diversificada: tem dança de salão, pintura facial, contação de histórias, slackline, cama elástica, zumba, oficinas de malabares, de construção de brinquedos, de plantio, cama elástica e muitas outras brincadeiras e diversões.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, s/n, Fortaleza-CE)

Quando: Todos os domingos

Hora: de 7h às 12h

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico (Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia-CE)

Quando: Todos os domingos

Hora: de 9h às 12h

Projeto Viva o Parque na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho (Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro, Fortaleza-CE)
Quando: Todos os domingos

Hora: de 8h às 12h


Projeto Viva o Parque na ARIE do Sítio Curió (Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE)

Quando: Todos os domingos

Hora: de 8h às 12h