Domingo tem Carnaval do Parque do Cocó e na APA do Maranguapinho

21 de fevereiro de 2020 - 09:15

O Carnaval chegou e uma boa opção para este domingo (23/2) é o Viva o Parque. No Cocó, a Charanga do Dudeco vai levar a folia para as tendas Zumba, Infantil e Zen. A festa começa cedo, às 7 h, e segue até meio dia. Na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho, os professores Jamile Cavalcante e Marcos Cauã vão embalar o ritmo da zumba e dança de salão, ao som das marchinhas de carnavais e de muito Axé.

Além dessas duas unidades de conservação (UCs), o projeto também acontece na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Sítio Curió, em Fortaleza e no Parque Estadual Botânico, em Caucaia. Oferece aos vistantes, diversão e muitas atividades esportivas e educacionais: massoterapia, tai chi chuan, yoga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, cama elástica, trilhas, pintura facial, contação de histórias e oficinas de educação ambiental.

No Cocó, para os que apreciam esportes mais radicais, tem arvorismo. São dez estações e funcionam também aos sábados (de 8h às 17h). Para o público que gosta de “bater bola”, a UC disponibiliza quadras para a prática de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para o vôlei de praia, beach tênis, e a recém-inaugurada Areninha, com quadra poliesportiva. Os visitantes poderão ainda desfrutar de um agradável passeio de barco também.

Não vai ter Carnaval no Botânico. A área verde é um convite ao sossego e onde o visitante pode fazer uma paradinha na folia e curtir um piquenique com a família. Além da programação do Viva o Parque, tem pedalinho no lago, parque infantil, trilhas guiadas, orquidário, meliponário, viveiro de mudas, biblioteca e o Museu do Meio Ambiente. Já no Sítio Curió, tem dança de salão e zumba, no entanto, a programação fica mais voltada às crianças, com atividades de pintura facial, oficinas, contação de histórias, slackline, cama elástica e muitas brincadeiras.

Saiba mais

O projeto Viva o Parque é uma boa e saudável alternativa desenvolvida pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza, por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em áreas verdes públicas.

SERVIÇO:

Projeto Viva o Parque – na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro,

Fortaleza.

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Dia: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Projeto Viva o Parque – na ARIE do Sítio Curió

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Dia: Todos os domingos

Horário: de 9h às 12h

Endereço: Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.