SEMA é parceira do Programa Mais Infância
14 de fevereiro de 2020 - 16:46
Na manhã desta sexta-feira (14/2), a primeira-dama, Onélia Santana, entregou à população do bairro Jangurussu, um Centro de Educação Infantil (CEI). No equipamento, pensado e criado para o desenvolvimento integral das crianças, foi realizado um plantio de mudas nativas pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da equipe do Parque Botânico e da Célula de Políticas Publicas de Flora (Ceflora) . “A finalidade é arborizar e embelezar o CEI”, disse o gestor da unidade de conservação (UC), George Feijão. “Também realizamos um trabalho de educação ambiental com as crianças e distribuímos mudas para as pessoas presentes à solenidade”, informa.
A parceria começou em outubro de 2019. Sempre que uma CEI, uma praça mais infância ou uma brinquedopraça – seja na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza ou no Interior – são inauguradas, a SEMA estará presente. “Fico feliz por estarmos participando destas iniciativas da primeira-dama”, disse o titular da SEMA, Artur Bruno. “As mudas de árvores frutíferas e ornamentais, que hoje estão sendo plantadas, é um legado que o Programa Mais Infância, do Governo do Estado, deixará para as gerações futuras”, completou.
Em uma rede social, a primeira-dama falou sobre a iniciativa de o Estado vir realizando a plantação de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, destacando a parceria com a SEMA e afirmando que a “ação visa a formação de cidadãos conscientes com as questões ambientais, com a conservação e preservação da natureza”. Este ano, a SEMA participou das solenidades de inauguração de duas briquedopraças, uma em Guaraciaba do Norte e outra em Vila Velha, e de três CEIs, Euzébio, Mauriti e Messejana.
Sobre o Mais Infância
O Programa Mais Infância Ceará é uma idealização da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, Criado em agosto de 2015, “ele defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância”. O programa busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.