Domingo (16/2), Axé e marchinhas vão animar o pré – carnaval do Viva o Parque

13 de fevereiro de 2020 - 16:38


É tempo de alegria nas unidades de conservação (UC) estaduais. O Carnaval está chegando e neste domingo (16) vai movimentar o projeto Viva o Parque. Além das trilhas guiadas, zumba, aeróbica, dança de salão, massoterapia, tai chi chuan, yoga, slackline, cama elástica, escalada fixa, boliche, recreação infantil, pintura facial, palestras, contação de histórias e oficinas de educação ambiental, vai ter muita folia.

Na ARIE do Sítio Curió, na Lagoa Redonda, em Fortaleza, o palhaço Xaxá vai animar o pré-carnaval e puxar o Bloquinho Viva o Parque nas trilhas do Curió. “Vai ser um grande salão para as crianças de todas as idades”, disse a orientadora de célula, Myllenna Melo, da ARIE do Sítio Curió, no momento à frente da gestão da UC.

 

No Parque Estadual Botânico, em Caucaia, também vai ter pré-carnaval. “A zumba vai ser embalada ao som das marchinhas de carnavais e de muito Axé”, informou George Feijão, gestor do Botânico. “Os visitantes, além da programação do projeto, poderão curtir o tradicional pedalinho no lago, parquinho infantil, as trilhas guiadas, o orquidário, o meliponário, o viveiro de mudas, a biblioteca e o Museu do Meio Ambiente”, completou Feijão.

No Parque Estadual do Cocó, para quem gosta de práticas esportivas mais radicais, além das atividades oferecidas pelo projeto, domingo, no horário de 7h às 12h, tem as dez estações de eco aventura que também funcionam aos sábados (de 8h às 17h). “Mas não termina por aí”, destaca Paulo Lira, gestor do Cocó. “As famílias que vão ao parque podem ainda realizar piqueniques, aniversários e encontros, em meio a natureza, e fazer o agradável passeio de barco pelo rio”, disse Paulo Lira, gestor do Cocó.

Na APA do Estuário Rio Ceará – Rio Maranguapinho, no bairro Canindezinho, o Viva o Parque a seguirá a programação normal: dança de salão, pintura facial, contação de histórias, slackline, cama elástica, zumba e outras brincadeiras infantis e lazer. É um gratuito e aberto ao público.

Sobre o Viva o Parque

Desenvolvido pelo Governo do Estado para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação em áreas verdes públicas, o projeto Viva o Parque é coordenado pela Sema.

SERVIÇO:

Projeto Viva o Parque – na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro, Fortaleza.

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Dia: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Projeto Viva o Parque – na ARIE do Sítio Curió

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Dia: Todos os domingos

Horário: de 9h às 12h

Endereço: Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.