Viva o Parque em ritmo de férias no Cocó, Botânico, Maranguapinho e Curió

16 de janeiro de 2020 - 13:12

Uma boa opção de diversão e lazer nestas férias é o Viva o Parque. Neste domingo(19), o projeto acontece na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Sítio Curió, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho, no Parque Estadual Botânico, em Caucaia, e no Parque Estadual do Cocó. Os visitantes poderão conferir nas tendas Viva o Parque, atividades de massoterapia, tai chi chuan, yoga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores.

Coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o projeto é uma boa e saudável alternativa desenvolvida pelo Governo do Estado, para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em áreas verdes públicas.

Para quem gosta de esportes mais radicais, no Cocó tem o arvorismo. São dez estações que também funcionam aos sábados (de 8h às 17h). O visitante ainda pode desfrutar de um agradável passeio de barco. Para o público que gosta debater na bola, o parque disponibiliza quadras para a prática de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para o vôlei de praia e beach tênis e agora, tem recém-inaugurada Areninha, próxima ao anfiteatro, com quadra poliesportiva.

No Botânico, em Caucaia, na programação do projeto tem zumba, escalada fixa, pula-pula, pintura facial e muitas outras brincadeiras, no entanto, a unidade de conservação (UC) oferece ainda, o pedalinho no lago, o parquinho infantil, as trilhas guiadas, o orquidário, o meliponário e o Museu do Meio Ambiente.

No Sítio Curió, na Lagoa Redonda, e na APA do Estuário Rio Ceará – Rio Maranguapinho, em Fortaleza, a programação do Viva o Parque promete: dança de salão, pintura facial, contação de histórias, slackline, cama elástica, zumba e muito mais brincadeiras e diversões.

SERVIÇO:

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Dia: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Dia: Todos os domingos

Horário: de 9h às 12h

Endereço: Estr. José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia

Projeto Viva o Parque na ARIE do Sítio Curió

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12hEndereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

Projeto Viva o Parque na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro,

Fortaleza-CE.