SEMA participa da confraternização de Natal da Ascajam

23 de dezembro de 2019 - 16:16

Na manhã de hoje, 23 de dezembro, catadores de materiais recicláveis, que fazem parte da Associação de Catadores do Jangurussu (Ascajan) e familiares participaram de um momento de confraternização. Houve uma missa, seguida de um café da manhã para e entrega de uma ecobag oferecida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O titular da SEMA participou do momento e festejou com eles. “Vocês encerram o ano com muitas conquistas”, disse.

Bruno referiu-se aos programas Coleta Seletiva Solidária e Bolsa Catador. Ambos têm como alvo a geração de emprego e renda para a categoria. “Continuem lutando. Eu me sinto honrado por dividir esse momento de reflexão com vocês”, encerrou desejando um Feliz Natal e bom ano para todos os presentes. A Presidente da Rede de Catadores do Ceará, Maria Lilian Teixeira, avalia também que foi um de conquistas, mas que “mesmos organizados, ainda são muitas as dificuldades”.

O celebrante, Padre Luciano, da Paróquia São José, destacou a importância dos catadores de materiais recicláveis para a redução do impacto do lixo no meio ambiente. “Pense que o que você faz pode ser grandioso para o mundo, por isso busquem fazer o melhor, sempre lembrando que juntos podem mais”, encerrou. Também participaram do encontro, técnicas Celiane Martins e Karoliny Honorato, da Codes/SEMA, além de representantes da Pastoral do Povo da Rua.