Papai Noel Ecológico fez a festa da criançada e de adultos também, nos parques estaduais

23 de dezembro de 2019 - 15:40

O Papai Noel chegou com estilo ao Parque Estadual do Cocó. Um estilo bem ecológico! Pedalando um monociclo, o bom velhinho foi recebido com muita alegria pelo público presente à grande festa aberta ao público que comemorou os três anos de criação do projeto Viva o Parque, no último domingo (22/12). Para o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, é uma bela iniciativa voltada para a saúde, o meio ambiente e que congrega pessoas e famílias. “Fico feliz, por que cerca de quatro a cinco mil pessoas, todos os domingos, visitam o Cocó”, afirmou.

No Cocó, o Papai Noel passou pela galera zen da Yoga, deu um pulinho na turma da Zumba, mas o destino dele foi mesmo a tenda infantil que foi palco de um espetáculo inédito: a euforia da criançada. “Um momento mágico”, disse Edney Teixeira, que na ocasião visitava o Parque pela primeira vez e trazia a família. “Tudo foi pensado para ser um momento de muita alegria e bem natureza”, completou. Os visitantes puderam acompanhar a chegada do Papai Noel Ecológico com café da manhã, música, sorteio de brinquedos, pipoca, algodão-doce e bolo. Isso mesmo, os visitantes cantaram parabéns e ainda comeram bolo.

Mas o dia de Noel estava apenas começando. Do Cocó ele seguiu rumo à Caucaia e foi levar alegria, diversão e presentes para o Parque Estadual Botânico do Ceará. Ali também teve programação especial. De Caucaia o Bom Velhinho foi parar na Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho em seguida, partir para a ARIE dos Sítio Curió. “Foi uma grande confraternização entre amigos e família”, destaca o George Feijão, gestor do Botânico.

 

O Projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de Unidades de Conservação Estaduais. Em três anos de Viva o Parque (sábados, domingos e feriados) foi registrado – só no Parque do Cocó – um público estimado de 430.000 pessoas.

Saiba mais

Nas manhãs de domingo, o Viva o Parque funciona simultaneamente em quatro unidades de conservação: Parques Estaduais Botânico e Cocó, Floresta do Curió e Maranguapinho. Tem programação para todas as idades: oficinas ambientais, dança de salão, palestras, contação de histórias, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem, apresentações culturais, pintura facial, slackline, cama elástica, zumba e muito mais brincadeiras entre outras. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários e encontros de amigos em meio à natureza.