Selo Escola Sustentável premia escolas públicas do Ceará

13 de dezembro de 2019 - 10:20

A cerimônia de premiação do Selo Escola Sustentável, uma parceria da Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), ocorreu no entardecer desta quinta-feira (12/12), no Centro de Eventos do Ceará. Participaram do evento, o titular Artur Bruno e o coordenador de Educação Ambiental, Ulisses Rolim, da SEMA, e a secretária de educação, Eliane Estrela.

A ação premia as unidades de ensino que instituíram boas práticas na área da sustentabilidade. As vencedoras recebem R$ 10 mil, além de certificados.

Esta é a primeira premiação da iniciativa, que foi lançada no ano passado. Para Artur Bruno, o projeto promove a educação ambiental na prática. “Acreditamos que as boas práticas ambientais ocorrem sobretudo pela educação. De nada adianta fazermos leis, projetos e ações, se não mudarmos o comportamento, a cultura das pessoas em relação aos recursos naturais e isso é desenvolvido na escola”, disse. A iniciativa aspira que a gestão escolar considere a sustentabilidade como uma diretriz, compreendendo as instalações físicas, o currículo e as comunicações.

Escolas vencedoras:

Ceja Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira (Crede 18)

EEEP Edson Queiroz (Crede 9)

EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos (Crede 1)

Ceja de Senador Pompeu (Crede 14)

EEM Florestan Fernandes (Crede 13)

Ceja João Ricardo da Silveira (Crede 12)

EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau (Crede 18)