Sema certifica 22 agentes multiplicadores em Educação Ambiental

6 de dezembro de 2019 - 09:12

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), certificou 22 Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no último dia 3 de dezembro, no município de Graça. A solenidade de encerramento do curso se deu com a participação de moradores da comunidade do Bairro 15 de Abril, público Alvo do Plano de Ação, intitulado “Meu Ambiente”, proposto pelos cursistas, na primeira etapa da capacitação.

“O objetivo do plano é sensibilizar os moradores sobre a problemática do lixo”, afirma, Milton Alves, técnico da Coeas. Ele se reuniu com os cursistas, parabenizando-os pelas atividades realizadas e por ser o primeiro município a executar o plano de ação dentro do período determinado para finalização da Capacitação. “Uma semente foi plantada, cabendo a todos vocês, a partir de agora, cuidar para que a germinação seja constante”, disse Milton. Além da comunidade, membros do Grupo da Terceira Idade local participaram do evento de culminância do curso, que contou com um público de aproximadamente 80 pessoas.

Após o pronunciamento dos coordenadores do Plano de Ação, feito pela servidora municipal, Vitória Maia, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), foi dada a palavra ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, Helton Lopes. Ele agradeceu o apoio técnico da SEMA e destacou a importância da Educação Ambiental nos Planos de Gestão dos Resíduos Sólidos e parabenizou os cursistas pela elaboração e execução do Plano de Ação. “O mesmo será estendido para os outros bairros, com o apoio da Prefeitura”, disse. “Uma vez que casa perfeitamente com o trabalho que será realizado pela Prefeitura”, completa.