SEMA encerra formação de educadores ambientais em Itaitinga

12 de novembro de 2019 - 11:41

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizou o encerramento do Curso de Formação de Educadores Ambientais, em Itaitinga. O evento ocorreu no último dia 8, no auditório Jacinta Silva, na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), do município. A formação atendeu solicitação do titular da Semam, Paulo Afonso de Paiva Cavalcanti.

Foram certificados 20 técnicos das secretarias do Meio Ambiente, Educação, Infraestrutura, professores da rede estadual e municipal, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), integrantes do Instituto Ambiental (ITA), e representantes do setor privado. A entrega dos certificados foi atrelada às apresentações dos projetos desenvolvidos pelos concludentes. De acordo com os educadores ambientais da Coeas, Hugo Marques e Luzilene Saboia, da Coeas, “eles construíram e executaram Planos de Ação, como parte da carga horária”.

Foram apresentados os seguintes projetos: Trilha Ecológica na Ponta da Perra, com o objetivo de identificar espécies nativas em seu percurso; Sustentabilidade no Ambiente Escolar, sobre como sensibilizar alunos indisciplinados na sala em relação ao ambiente escolar; Geração Sustentável, que visa tornar a escola sustentável, com melhorias no próprio ambiente e casas recicláveis para cachorros em situação de abandono e maus-tratos.