Reunião da Abema, em Recife, discute vazamento de óleo no Nordeste

7 de novembro de 2019 - 11:00

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, participa no decorrer do dia de hoje (7/11) da 91a Reunião Ordinária da Abema e da 1aAssembleia Geral Extraordinária, que acontece no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, Pernambuco. O encontro conta com a presença do Governador de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara, e dos ministros de Estado, do Meio Ambiente, Ricardo Salles e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os participantes da 91a Reunião terão a oportunidade de dialogar com a Coordenadora Geral de Emergências Ambientais do Ibama, Fernanda Cunha Pirillo Inojosa, sobre o vazamento de óleo no Nordeste do Brasil. Na pauta da 1aAssembleia Geral Extraordinária, a análise e a votação das contas do exercício de 2018 e a apreciação da proposta para alteração de Estatuto Abema. No horário de 17h às 19h acontece a Reunião Regional só com a participação dos representantes dos Estados do Nordeste.

Abema

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e que representa os órgãos estaduais de meio ambiente, congregando secretarias de estado, autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental, pelo licenciamento ambiental, pela gestão florestal, da biodiversidade e dos recursos hídricos, que concentram boa parte das responsabilidades pelas políticas públicas de meio ambiente do Brasil. Saiba mais em www.abema.org.br