CPRM destaca apoio da SEMA em ação para a sustentabilidade

1 de novembro de 2019 - 10:37

A Comissão de Sustentabilidade da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), da Residência de Fortaleza (REFO), realiza campanha de conscientização do descarte correto de resíduos sólidos, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Segundo a REFO, a ação, ocorrida durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), contou com a parceria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da SEMA.

A SEMA, por meio da Coordenação de Educação Ambiental e Articulação Social, disponibilizou 45 caixas para acondicionar papel reciclável.“O material veio da Secretaria e foi intermediado pelo coordenador de Educação Ambiental e Articulação Social, Ulisses Rolim”, informou a REFO. Dias 10 e 11 de outubro último, as caixas foram distribuídas nas salas dos colaboradores da REFO, para a efetiva coleta seletiva de papel.

Segundo a bibliotecária da CPRM/REFO, Giovania Barros, foi “muito interessante a distribuição de caixas destinadas a coleta de papéis, tendo em vista a melhoria da limpeza e qualidade do ambiente de trabalho com a destinação de forma sustentável de papel sem utilidade, produzido pelos setores da unidade”. Para a geóloga e suplente da CIPA/CPRM/REF, Iris Pereira Gomes, “foi muito importante a Sipat unir forças com a sustentabilidade” e juntas educar pessoas para preservar o meio ambiente. “Ideias como estas deveriam se tornar práticas diárias no nosso ambiente de trabalho, pois diminui a geração dos resíduos e atua diretamente na preservação do meio ambiente”, encerra.