Comunidade acadêmica debate alternativas para combater mancha de óleo no Ceará

31 de outubro de 2019 - 16:42

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, participou na tarde de hoje (31/10), de encontro com a comunidade científica cearense. O evento, ocorrido no auditório do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC). Bruno apresentou a situação das manchas de óleo na Costa cearense e conversou com especialistas sobre os impactos, articulação de estratégias e ações que possam minimizar o ocorrido.

Organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o objetivo de apresentar estudos e pesquisas que ajudem a mitigar os efeitos do vazamento de óleo nas praias e estuários do Nordeste, além de examinar projetos de prevenção, a reunião contou com a presença de Inácio Arruda, titular da Secitece.

O Ceará e outros oito estados da região Nordeste foram atingidos por manchas de óleo de origem ainda desconhecida. O Governo Estadual está alinhado com diversos órgãos e instituições, federais, estaduais e municipais, ONGs e academia, na tomada de providências para o monitoramento, limpeza e mitigação dos impactos em relação ao incidente.

 

Baixe a apresentação