Parque do Cocó Área Adahil Barreto recebe o Ecléticos Livre Festival neste sábado
27 de setembro de 2019 - 15:30

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o Parque do Cocó Área Adahil Barreto recebe o Ecléticos Livre Festival neste sábado, 28/9, com programação totalmente gratuita. Levantando a bandeira da liberdade e do respeito às diferenças, o festival que já faz parte do calendário dos principais eventos do Estado, mais uma vez traz atrações que estão despontando no cenário nacional.
Ocupando a área do Parque Adahil Barreto, que faz parte do Parque do Cocó, o festival está com uma programação musical com diversas estéticas sonoras da cultura popular do Nordeste. Almério, natural de Altinho (PE), é destaque na música brasileira contemporânea, com dois álbuns autorais, Almério (2014) e Desempena (2017), além do recém lançado “Acaso Casa”, gravado ao vivo com a cantora Mariene de Castro que, já caiu nas graças da crítica. O show de Almério conta com participação especial da, também pernambucana, Isabela Moraes.
Outra recente revelação da música brasileira é a cantora baiana Luedji Luna, que apresenta o show “Um Corpo no Mundo”, lançado em 2017. Bruna Ene (CE), por sua vez, é uma cantora que lançou recentemente seu EP autoral, sobe ao palco acompanhada do seu fiel escudeiro, o instrumento ukelele. Do Cariri, vem a banda Sol na Macambira (CE), que traz um repertório autoral, genuinamente nordestino, a partir da mistura de ritmos como maracatu, coco, ciranda, baião, caboclinho e cabaçal. Também do Cariri, vem a banda Limiar do Desconhecido (CE), mostrando que no Nordeste também se faz punk rock.
Mais:
Além do Palco Musical o festival conta com Arena de Performances, Musicalização Infantil, Intervenções Sonoras – “Desafio Musical em 10 minutos”, Feira Criativa e Gastronômica.
O Ecléticos Livre Festival, está em sua quarta edição, conta com parceria da Enel, apoio institucional da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), o evento é uma realização da WM Cultural em parceria com o projeto musical do “Cariri Tem disso sim” e conta com apoio cultural do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Cultura (Secult).