Cerca de mil pessoas celebram o Yoga no Cocó

30 de junho de 2019 - 19:01

Muita gente, tendas, tapetes coloridos e muita luz, em meio à natureza, tomaram conta do Parque Estadual do Cocó, na tarde do último sábado. O local foi palco para a prática do Yoga para cerca de mil pessoas. O “Bem-Estar”, promovido pelo Diário do Nordeste, por meio do caderno Vida Saudável, foi realizado para celebrar o Dia Internacional do Yoga, que desde 2015, é comemorado em 21 de junho. Segundo Artur Bruno, o parque, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), da qual ele é o titular, sempre sede espaços para grandes encontros. “É o segundo ano que o evento ocorre aqui”, disse.

São milhares de pessoas reunidas em um grande encontro de paz, de tranquilidade, de harmonia e de saúde”, afirma Bruno. E é isso que nós temos como pretensão para o Parque do Cocó: ser um local de encontro das famílias, da saúde, do esporte do lazer e da contemplação”, completa Bruno. A primeira edição do “Bem-Estar”, no gramado do Cocó, recebeu cerca de 400 pessoas e dessa vez, mil, segundo informa o gestor do parque, Paulo Lira. Às 15h começou a movimentação com a chegada do público para o “aulão de Yoga”.

A professora de Yoga, Lúcia Rejane Araújo, representante da organização internacional, Arte de Viver no Ceará, a grande parceira dos promotores na organização e condução do evento, fez questão de ressaltar o quanto é agradável praticar Yoga, meditar, no Cocó. “Estamos vivendo uma tarde de muita paz e não por acaso, estamos neste parque lindo, bem pertinho da Natureza”, declara. A Arte de Viver é uma ONG internacional, fundada em 1981 com o objetivo de disseminar a yoga, meditação e respiração funcional, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.