No Dia do Meio Ambiente, Estado e Assembleia debatem políticas públicas

5 de junho de 2019 - 16:24

Nesta quarta-feira, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, às 15h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno realizou palestra sobre as políticas públicas do governo Camilo Santana para esta área.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL, comandou o evento, falando sobre as atividades e projetos no âmbito da Assembleia, para o ano de 2019. Ele criticou a política os rumos da política ambiental no governo Bolsonaro. “O contexto atual é de esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente e de muita preocupação sobre o futuro do país no contexto inclusive internacional”, afirmou.

Em seguida, Bruno fez um resumo das políticas ambientais do Ceará, destacando programas como Florestamento e Reflorestamento; preservação, ampliação e estruturação das Unidades de Conservação; política de Resíduos Sólidos; rede de proteção animal; debate sobre mudanças climáticas e energias limpas; e educação ambiental, além da recente discussão sobre o Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro (ZEEC).

Estiveram presentes representantes da Semace, Ibama, Ministério Público e Instituto Joaquim Feitosa