SEMA realiza curso para formar multiplicadores ambientais em São João do Jaguaribe

3 de maio de 2019 - 09:07

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio do técnico Genario Azevedo, da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), realizou a primeira etapa do “Curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Ambiental” em município de São João do Jaguaribe A atividade ocorreu no período de 23 a 25 de abril último, no auditório do Núcleo de Informação e Tecnologia (NIT) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Meio Ambiente, por meio do titular do órgão, Gilliard Chaves.

Participaram na condição de público-alvo, professores da rede pública municipal de educação, estudantes, representantes de associação de moradores e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, membros do COMDEMA, além de técnicos municipais. Na ocasião foram abordados temas da Educação Ambiental tais como Sistemas de Meio Ambiente, Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos, Unidades de Conservação, Agrotóxicos, Agroecologia, Mudanças Climáticas. O facilitador também discutiu com os participantes a elaboração de um Plano de Ação com foco em educação ambiental. “O trabalho faz parte da carga horária da capacitação, o prazo para execução é de 60 dias e deverá ser executado no município”, explicou Genario.