Domingo tem projeto Viva o Parque no Cocó e no Botânico

3 de maio de 2019 - 09:06

O Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, recebe neste domingo (5/5) mais uma edição semanal do projeto Viva o Parque. Segundo gestor da unidade de conservação (UC), Paulo Lira, a programação terá a movimentação de sempre. “De 7h às 12h, em meio à exuberante natureza do Cocó, vai ter muita brincadeira, diversão, música e prática esportiva”, ressalta. As atividades e atrações são gratuitas e contemplam todas as idades. “Temos as trilhas, apresentações culturais, jogos coletivos, pintura facial, brincadeiras tradicionais, ginástica aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, zumba, dança de salão, slackline e o arvorismo”, explica Lira.

Desde 2016, o projeto Viva o Parque, a principal atração nas manhãs de domingo do Cocó, também está acontecendo no Parque Estadual Botânico. A UC localizada em Caucaia que já alegrava a criançada com o tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil, agora tem outras atrações para a criançada. “Os pequenos vão poder curtir a escalada fixa, o pula-pula e outras brincadeiras mais”, disse George Feijão, gestor da UC. Os adultos vão poder relaxar na massoterapia, zumba e trilhas guiadas. “Tem ainda as visitas ao orquidário, ao meliponário e ao Museu do Meio Ambiente”, completa. No Botânico, os visitantes ganham mudas que são produzidas no viveiro da UC.

Viva o Parque

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o Viva o Parque oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas. A gestão do projeto fica sob a responsabilidade da Coordenação de Biodiversidade (Cobio) da SEMA.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: 5 de maio de 2019

Onde:

  • Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza.

Hora: de 7h às 12h

Contato: 3234.3574

  • Parque Estadual Botânico, na Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

Hora: 9h às 12h