Artur Bruno conta história da fundação de Fortaleza no Instituto do Ceará

15 de abril de 2019 - 11:58

Por ocasião das comemorações do aniversário de 293 anos da capital cearense, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, proferiu palestra, “Fortaleza: de pequena vila a metrópole”, no Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico). A apresentação, ocorrida na última sexta-feira (12/4), foi baseada no livro de Artur Bruno e Airton de Farias, “Fortaleza uma breve história”. O presidente da instituição, Lúcio Alcântara, parabenizou o palestrante e disse que “Bruno conseguiu em um curto espaço de tempo resumir, um assunto extenso e complexo”, de forma muito clara.

O evento foi muito prestigiado. Além de “todos os amigos do Instituto”, membros titulares, honorários e beneméritos, e demais convidados, também participou da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT). Na ocasião, a empresária Consuelo Dias Branco recebeu o título de Sócia Benemérita do Instituto do Ceará. Encerrada a palestra, todos os presentes dirigiram-se à uma exposição sobre uma série de antigas atas, que foram restauradas e digitalizadas, “depois de guardadas por muitos na sede da instituição”.