Artur Bruno participa do primeiro Circuito Solar que acontece em Fortaleza

21 de março de 2019 - 10:43

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, participa na manhã de hoje (21/3), do Circuito Solar. O evento que acontece no Seara Praia Hotel, em Fortaleza, é um ciclo de seminários para empreendedores em energia solar fotovoltaica que ocorre em diferentes localidades. O secretário Bruno apresenta palestra sobre “Evoluções da Energia Solar no Ceará”, por ocasião deste que é o primeiro evento da série de encontros que acontecerão em todo o País.

O Ceará tem se destacado já há alguns anos com seu potencial de produção de energias renováveis e continua crescendo significativamente. “De 2013 até 2017 foram implementadas no Estado 719 unidades geradoras de energia solar, com 12,6 megawatts de capacidade instalada”, afirma Bruno. “Para acompanhar o crescimento, o Governo estadual, por meio da SEMA, em parceria com a SEMACE, promoveu a modernização do licenciamento da atividade de geração de energia elétrica por fonte solar”, destaca.

O objetivo do Circuito Solar é universalizar o conhecimento sobre o potencial e vocação brasileiros para geração fotovoltaica e orientar empreendedores brasileiros, grandes consumidores e o poder público em relação às oportunidades existentes na cadeia de produtos e serviços da energia solar fotovoltaica.