Ex-comandante do BPMA, Ten. Cel. Mota, recebe homenagem da SEMA

8 de março de 2019 - 11:10

Na manhã desta sexta-feira (8/3), o titular Artur Bruno, “em nome de toda a equipe” da Secretaria do meio Ambiente (SEMA), presta homenagem ao tenente-coronel Ricardo Jorge Mota Pinheiro, ex-comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Bruno entregou uma placa de agradecimento “pela atuação profissional do Coronel, ao coordenar diversas ações para a boa gestão ambiental do nosso Estado”. A entrega da placa ocorreu por ocasião da abertura da “Capacitação Regulamento de Uso Intensivo do Parque Estadual do Cocó”, no auditório Centro de Referência da unidade de conservação.

Ao agradecer o “reconhecimento” da SEMA, o homenageado declarou que estava “emocionado” e lembrou que “atrás de uma farda militar tem um ser humano preocupado com o meio ambiente”. Ele fez uma referência ao trabalho do BPMA. “Essa placa não é minha é de todo o efetivo do batalhão que está neste momento colhendo esse fruto, quero dividir com todos”, disse.

Também participaram da homenagem, o novo comandante do BPMA, Cel. José Maurício Raulino Júnior, o ex- superintendente do IBAMA no Ceará, Herbert Lobo, o secretário executivo da SEMA, Fernando Bezerra, Dóris Santos e Leonardo Borralho, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio) da SEMA e Paulo Lira e CecílioaLicarião, gestor e coordenadora de educação ambiental do Parque do Cocó.