SEMA estuda projeto inovador no Conjunto Palmeiras

8 de novembro de 2018 - 10:22

O espírito de comunidade unida, com projetos inovadores, foi constatado na última quarta-feira (07/11) pelo secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno. A reunião com a comunidade do Conjunto Palmeiras e representantes do Banco Palmas tinha por objetivo avaliar a construção de uma areninha e uma praça no local. No entanto, as propostas foram muito além.

A comunidade e o Banco Palmas sugeriram a criação de um Polo de Lazer, esporte e cultura nas proximidades da barragem do Conjunto Palmeiras, em parceria com o governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. A ideia é construir quadras esportivas, rampas de skate e aproveitar o espaço para realização de aulas de educação ambiental, oficinas sobre resíduos sólidos, reflorestamento, mata ciliar e outros.

Para os moradores, haveria também a oportunidade de geração de trabalho com venda de artesanatos, comidas típicas por meio de ambulantes, sem a necessidade de barracas fixas. O Polo de lazer poderá receber ainda a apresentação de orquestras e grupos de tradições, dentro do projeto.  O secretário Bruno, acompanhado da técnica Josa Fortaleza e do gestor do Parque do Cocó, Paulo Lyra, ficou de encaminhar as sugestões para o governo do Estado.