Viva o Parque

23 de junho de 2018 - 09:27

O Projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental e práticas esportivas, de lazer e recreação, realizadas no Parque Estadual do Cocó. Há cerca de 4 mil participantes por final de semana, todos os domingos, de 7h às 12h, desde 2016.

Sucesso na capital e região metropolitana, a programação conta com aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline, apresentações culturais, jogos coletivos (corrida de saco, carimba e bandeirinhas), aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares, brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda e passeios nas trilhas.

O arvorismo é o ponto forte das atrações, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical. Aos sábados e feriados o funcionamento é de 8h às 12h e de 14h às 17h. Aos domingos ele está incluso na programação do Viva o Parque, das 7h às 12h.

O Parque possui também o passeio de barco pelo Rio Cocó, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente), com horários que variam de acordo com a tábua de marés, com agendamento realizado através do telefone: 853234-3574.

Outras atividades têm atraído diariamente muitas famílias, como a possibilidade de realização de picnics, celebração de aniversários, encontros religiosos, passeios de trilhas, brincadeiras no parque infantil e palestras ambientais no Cine Cocó, com exposição da fauna e flora do Cocó.

Para o público esportivo existe a disponibilidade de quadras poliesportivas para a prática de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para a prática do vôlei de praia e beach tênis. O Parque ainda dispõe de um calçadão de 1.300 metros sinalizado para a prática de cooper e caminhadas.

Projeto Viva a Natureza integra famílias no Parque Botânico

Realizado no Parque Estadual Botânico, aos domingos, de 7h às 12h, com parceiros da iniciativa pública e privada, proporciona uma série de atividades lúdicas como zumba, apresentações artísticas e brincadeiras infantis, além de educação ambiental, como a doação de mudas e passeios nas trilhas, naquela Unidade de Conservação.

.

Galeria de fotos Viva o Parque

alt  alt