Bruno dá posse ao Primeiro Conselho Gestor do Parque do Cocó

17 de maio de 2018 - 14:45

“Declaro empossado o Primeiro Conselho Gestor Consultivo do Parque Estadual do Cocó”. A fala do secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, na manhã de domingo (06/05), anuncia um novo tempo para o parque que, após a regulamentação em junho de 2017, cria o Conselho Gestor.

“Posso dizer que a população é proprietária do Cocó. Acataremos sugestões, ideias, críticas e opiniões da sociedade. Teremos muito trabalho pela frente”, disse entusiasmado o titular da Pasta do Meio Ambiente.

O evento contou com a participação de 90% dos conselheiros, além da presença do proprietário da C. Rolim, Pio Rodrigues (representando a iniciativa privada), que está realizando um programa de plantio de 40 mil mudas em áreas degradadas no entorno do Parque. Também prestigiou a posse, vereador Acrísio Sena, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza.

CRIMES AMBIENTAIS

Uma das primeiras metas do Conselho Gestor é intensificar o trabalho de combate aos crimes ambientais, ampliando o trabalho de conscientização realizado no Parque para que haja convivência harmônica entre animais silvestres, domésticos e seres humanos.

A primeira reunião do Conselho está marcada para esta terça-feira (08/5), a partir das 9h, no Cocó. Serão debatidos temas importantes como o regimentos de funcionamento do Parque e do Conselho e também a apresentação do projeto vencedor do Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó.

Serão discutidos, também, de acordo com Artur Bruno, outros projetos complementares necessários, como a regularização fundiária na região do Cocó.

Compõem o Conselho entes de instituições públicas, da sociedade civil, de organizações não-governamentais e do setor privado, representado pela C. Rolim Engenharia. O presidente, Pio Rodrigues, esteve na cerimônia de posse realizada na manhã de domingo.

A posse se deu num dia movimentado no Parque do Cocó, com a realização de mais um Viva o Parque, que contou com aulas de zumba, capoeira, arvorismo, passeios de bicicleta e caminhadas nas trilhas. Isto comprova a fala do secretário Artur Bruno: o parque é do povo.

alt