Gestora da UC Sítio Fundão palestra para trabalhadores da Grendene Crato
24 de abril de 2018 - 11:10
A bióloga, Rose Mary Feitosa Macedo, gestora do Parque Estadual Sítio Fundão foi uma das palestrantes da XXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), da Grendene. O evento ocorreu de 9 a 20 de abril, na sede da empresa na cidade de Crato e teve como tema central, “Comportamento Seguro – Eu cuido de você e você cuida de mim.”,
Representando a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio a unidade de conservação (UC) Sítio Fundão, a gestora proferiu palestra dia 16, sobre a UC expondo o histórico de criação e os objetivos da mesma, além das ações desenvolvidas e os serviços disponíveis para usufruto da sociedade, como por exemplo, as trilhas guiadas.
A ação de toda Sipat, tradicionalmente, aborda temática votada ao trabalhador, em especial a Atenção ao Trabalho, Educação no Trânsito, Saúde e outros mais. Porém na segunda-feira (16), o assunto do dia foi Meio Ambiente,
Segundo Rose Mary, “ é de suma importância conscientizar a população, sobre a conservação do Parque Estadual e o sentimento de pertença, voltado ao mesmo”, disse. “Em especial os funcionários da Grandene Crato, já que a maioria deles mora no entorno da UC”, encerra.
Pares Sítio Fundão
O Parque Estadual do Sítio Fundão ou Pares Sítio Fundão está localizado na cidade do Crato, a 567 Km de Fortaleza. Atende a finalidades ambientais e culturais de preservação de recursos naturais e históricos. Além da exuberante beleza natural, com rica flora nativa representante dos biomas Caatinga e Cerrado, e fauna silvestre variada, a UC integra o Geossítio Batateira, vinculado ao Geopark Araripe. Também, possui edificações de importante valor histórico.