I Seminário Regional do PREVINA 2018 – Sobral

O Centro de Convenções de Sobral sediou, nos dias 19 e 20 de setembro, o I Seminário Regional do PREVINA 2018 (Comitê Estadual do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais). O evento contou com debates sobre a importância das Brigadas de Incêndios Florestais, dentre outros assuntos.

Facilitadores e temáticas das Palestras:
Dia 19/09/18
08:30 – Explanação sobre o PREVINA, Legislação aplicável, tais como a LC Estadual Nº 175/2017 e Código Florestal (Facilitador: Leonardo Almeida Borralho -Sema)
10:00 – Importância das Brigadas de Incêndios Florestais (Facilitador: Kurtis Bastos – IBAMA/Prevfogo)
11:00 – Métodos alternativos para manejo do solo
13:00 – Autorizações de Queima controlada – períodos proibitivos do uso do fogo (Facilitador: SEMACE)
14:30 – Cenário climático e Tecnologias aplicadas ao monitoramento de focos de calor (Facilitador: Meiry Sakamoto – FUNCEME)
15:45 – Noções de Sistema de Comando de Incidentes -SCI (Facilitador: Major Edir Paixão -CORPO DE BOMBEIROS)
Dia 20/09/18
08:00 – OFICINA: Elaboração de Planos Operativos Municipais de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais

Saiba mais: