Ceará Carbono Zero

O CEARÁ CARBONO ZERO é um projeto que visa identificar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE’s) nos municípios cearenses, gerando instrumentos de gestão que possibilitem a neutralização/mitigação e/ou compensação de GEE’s.

REQUISITOS:

Inicialmente, o projeto será implementado na Região Metropolitana de Fortaleza e na Região Metropolitana do Cariri. As demais regiões serão contempladas em etapas posteriores.

PRINCIPAIS ETAPAS DO PROCESSO:

  • Serão realizados: cálculo de emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE); gerenciamento da emissão dos GEE’s, através do desenvolvimento de um software, que sistematizará os dados e cálculos gerados;
  • Realização de Seminários Regionais de Mobilização com o objetivo de divulgar a realização do projeto, a consultoria contratada e o cronograma de implementação. O público-alvo desse evento será formado por servidores públicos e comunidade pertencentes aos municípios do Programa.
  • Realização de Oficinas de Planejamento, Diagnóstico e Proposições de Mudanças, para os setores identificados como geradores de gases do efeito estufa;
  • Edição e Publicação de relatórios de sustentabilidade para cada um dos municípios envolvidos.