Projeto contra abandono de animais domésticos

 

O abandono de animais domésticos é um problema frequente nas cidades, principalmente em áreas públicas, como praças e parques. Além de ser considerado crime ambiental (Lei Federal nº 9605/1998), é um ato de crueldade contra a vida. Os animais abandonados sofrem com sede, fome, doenças e maus-tratos. Além disso, podem causar uma série de problemas ambientais e de saúde pública.

 

Ciente dessa situação, a SEMA acredita que, através da educação e da união entre governo e sociedade, os animais domésticos terão a oportunidade de ter uma vida digna, repleta de carinho e de companheirismo ao lado dos seres humanos.

 

Assim, o Projeto Contra Abandono de Animais Domésticos objetiva sensibilizar a população acerca dos problemas ocasionados pelo abandono de animais domésticos, bem como informar sobre os cuidados necessários para a guarda responsável e para a manutenção do equilíbrio ecológico nas áreas protegidas.

 

O Projeto é realizado em parceria com as Unidades de Conservação Estaduais, prefeituras e ONG’s, através de palestras, distribuição de material educativo e apresentação teatral.

 

Baixe o material do Projeto:

 

Galeria de fotos