Convocação para Consultorias Parceiras do Selo Empresa Sustentável

Nesse momento a SEMA está com vagas abertas para que novas Consultorias Ambientais possam participar e contribuir no SES. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de setembro de 2021.

Abaixo, encontra-se mais informações sobre o papel das Consultorias no SES e como se inscrever.

 

Qual o Papel das Empresas de Consultoria Ambiental:
A Empresa atuará junto a Sema auxiliando na elaboração de documentos como: regulamento, manual e formulários, propostos para a Certificação Selo Empresa Sustentável.
Participará de reuniões com a equipe da Sema para a execução dos trabalhos.
Contribuirá com o processo trabalhando junto com Comissão Técnica de Avaliação – CTA, formada por membros de diversos setores da indústria, do comércio, de serviços, além de órgãos governamentais e da sociedade civil.

 

O que as Empresas de Consultoria Ambiental Ganham Participando:

Ao final do processo a Empresa irá receber um certificado concedido pela Sema atestando que ela está apta a trabalhar fornecendo consultoria para esta Certificação.
Ela também ficará disponível em nosso site como “Empresa Parceira”, podendo atuar como consultora oficial e participar de novas parcerias junto à Secretaria.

 

Como Fazer para Participar:

Para participar as Consultorias deverão assinar, junto com a SEMA, um Acordo de Cooperação Técnica – ACT, comprometendo-se a fechar essa parceria voluntariamente.
Abaixo estão as etapas para o processo de participação das Consultorias:
 Acessar o site da Sema e fazer download dos arquivos (ACT, Plano de Trabalho e Checklist).
 Preencher os documentos (ACT e Plano de Trabalho) com as informações da empresa nos campos em amarelo e salvar em formato aberto.
 Separar a documentação necessária que consta no Checklist.
 Encaminhar todos os documentos (ACT, Plano de Trabalho e documentação do Checklist) para o e-mail magda.marinho@sema.ce.gov.br.

 

Após enviado o e-mail, os documentos serão encaminhados para a Assessoria Jurídica da Sema dar seguimento as tratativas para a assinatura do ACT.
Depois de assinado o ACT será publicado. A partir de então, a Consultoria poderá começar os trabalhos do SES junto a Sema.
Orientações mais detalhadas a respeito do processo de participação das Consultorias estão no arquivo Orientações/Checklist.

 – Acordo de Cooperação Técnica – ACT

 – Plano de Trabalho

 – Checklist