Cinco municípios assinam protocolo de intenção para formação do Consórcio Sertão Central 2

7 de outubro de 2019 - 17:01

O primeiro passo para a formalização do Consórcio Sertão Central 2 foi dado na tarde de hoje, dia 7 de outubro. Sob a articulação da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), os prefeitos de Itatira, Madalena, Boa Viagem, Paramoti e Caridade estiveram reunidos no auditório da SEMA e assinaram protocolo de intenção para a formação do 19o Consórcio no âmbito do Plano Municipal de Coleta Seletiva Múltiplas, no âmbito da Política Estadual de Resíduos Sólidos.

De acordo com o titular da SEMA, Artur Bruno, o Plano tem metas de curto, médio e longo prazo e quando os municípios fazem a adesão ao consórcio estão trabalhando para eliminar a problemática dos lixões. “Sabemos não vamos eliminar todos os lixões, imediatamente, mas com certeza, com essa política, de consórcios, vamos cada vez menos enviar resíduos para os lixões e consequentemente acabar com os mesmos”, disse, Bruno.

Participaram da reunião e assinaram o protocolo de intenções os seguintes prefeitos: Aline Cavalcante Vieira, de Boa Viagem; José do Egito Andrade, de Paramoti; Maria Sônia de O. Costa, de Madalena; Maria Amanda Lopes Costa, de Caridade e Antônio Almir da Silva de Itatira. Também presentes, além do coordenador André Pereira, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da SEMA e responsável pela implementação do Coleta Seletiva Múltipla, Mara Catunda, secretária de Turismo e Meio Ambiente de Itatira; Audioneda Sampaio e Ari Paula Botelho, de Caridade; Paulo Sérgio Santos e José do Egito de Andrade, de Paramoti e Pedro Adriano Cruz Costa, de Madalena.