Artur Bruno discute situação das UCs de Fortaleza na Assembleia Legislativa

4 de setembro de 2019 - 16:33

Em audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa – presidida pelo deputado Acrísio Sena (PT) – e da Câmara Municipal de Fortaleza – presidida pela vereadora Larissa Gaspar (PT) -, nesta quarta-feira (4/9), à tarde, foi discutida a situação das Unidades de Conservação existentes em Fortaleza. A SEMA esteve presente, representada pelo secretário Artur Bruno. A sessão foi conduzida pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL), autor do requerimento.

Em todas as intervenções, foi ressaltada a necessidade de se criarem estratégias protetivas para manter a ampliar as Unidades de Conservação existentes na capital, como a APA da Sabiaguaba, Parque das Dunas da Sabiaguaba, ARIE das Dunas do Cocó, além do Parque Estadual do Cocó. Na sua fala, Bruno apresentou o Parque Estadual do Cocó, ressaltou a recente ampliação em mais 8 hectares e discorreu sobre os avanços atuais, notadamente o cercamento do perímetro, a construção de novos equipamentos, o mapeamento das comunidades e imóveis existentes na área e a finalização do Plano de Manejo.