Artur Bruno lança livro sobre a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará

20 de agosto de 2019 - 11:43

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada no Centro de Eventos, abrigou, na tarde desta segunda-feira (19/8), o lançamento do mais novo livro do professor e secretário Artur Bruno. “Meio Ambiente: começo e fim”, editado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Assembleia Legislativa, foi apresentado pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), no Café Literário da Bienal, que ficou lotado com a presença de dezenas de pessoas.

Na sua exposição, Acrísio explicou que a obra trata das experiências exitosas de Bruno à frente da SEMA, mostrando o compromisso do governador Camilo Santana com o meio ambiente, com destaque para a regulamentação do Parque Estadual do Cocó. “Militei com Bruno em várias oportunidades e, desta vez, estamos novamente juntos na pauta do meio ambiente, pois sou presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia”, ressaltou.

Bruno, por sua vez, agradeceu a equipe técnica da SEMA pelo êxito no trabalho à frente da Secretaria. “Na minha vida de 40 anos dedicados ao magistério, descobri na educação ambiental uma nova paixão. Nossos desafios são enormes, mas avançamos em vários aspectos, tais como Florestamento e Reflorestamento, Resíduos Sólidos, Energias Renováveis e Gestão das Unidades de Conservação Estaduais”, celebrou o autor.