RESULTADO DO SORTEIO – COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA

27 de junho de 2019 - 16:48

RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO DE ASSOCIAÇÕES DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA REALIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Na manhã do dia 26 de junho de 2019, no auditório da sede da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, foi realizado o Sorteio Público referente à definição de instituições estaduais participantes da Coleta Seletiva Solidária. O encontro contou com a presença da Presidente da Rede Estadual de Catadores, Maria Lilian Teixeira, e de representantes de Associações de Catadores habilitadas no processo.

Nove associações estão habilitadas para atender e poderão firmar termo de compromisso para a Coleta Seletiva Solidária com as seguintes instituições:

1.Secretaria do Esporte e Juventude – Sejuv: Associação dos(as) Catadores(as) do Jangurussu – Ascajan.

2.Casa Civil: Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu – Socrelp

3. Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal – SSPDS: Associação Viva a Vida.

4. Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará – SEDET: Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia.

5. Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH: Associação de Catadore(as) de Materiais Recicláveis Raio de Sol.

6. Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE: Associação dos(as) Catadores(as) do Jangurussu – Ascajan; Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu – Socrelp.

7. Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA: Associação Viva a Vida.

8. Secretaria da Educação – SEDUC: Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu – Socrelp; Associação dos(as) Catadores(as) do Jangurussu – Ascajan.

10. TV Ceará – TVC: Associação dos(as) Catadores(as) do Jangurussu – Ascajan.

11. Polícia Civil: Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia.

12. Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos – SPS: Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu – Socrelp

Associação dos(as) Catadores(as) do Jangurussu – Ascajan.

As instituições acima listadas já designaram internamente a Comissão Setorial da Coleta Seletiva Solidária e os demais órgãos e instituições públicas estão em processo de articulação para a formação da citada Comissão.